quarta-feira, 16 de março de 2011

VARJOTA: Polícia investiga assalto a padre


A Polícia já iniciou as investigações acerca do assalto ao pároco da cidade de Varjota (distante 297Km de Fortaleza), Eufrásio da Silva Filho, ocorrido no último dia 13. De acordo com testemunhas, bandidos armados invadiram a residência do sacerdote e sob ameaça levaram objetos pessoais e um carro que estava estacionado em frente a residência.

O veículo que pertence ao motorista da paróquia da cidade, um Gol, prata, placas LAT- 2255, inscrição do CE, foi encontrado abandonado na manhã de segunda-feira (14), na rodovia CE-257, próximo ao lixão da cidade de Hidrolândia.

Policiais do Patrulhamento Estadual Rodoviário disseram que o padre Eufrásio Silva, ainda não havia registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.), informando sobre o furto e que somente após o veículo ser encontrado é o caso chegou ao conhecimento da Polícia local.

O motorista dono do Gol, foi até o local pegar o veículo e registrou a ocorrência na Delegacia de Varjota.

Carga recuperada

Policiais militares do 3º BPM com sede em Sobral (distante 230Km de Fortaleza), recuperaram, no final da tarde de ontem, uma carga de cervejas que havia sido roubada por assaltantes, na BR- 222, próximo ao distrito de Ubaúnas, em Coreaú.

De acordo com tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do Batalhão e que chefiou a operação, o motorista foi abordado por três homens armados de revólveres, por volta das 21 horas da última segunda-feira (14), na decida da ladeira da Serra da Ibiapaba.

Depois da abordagem, o motorista foi levado em outro carro até a localidade de Aprazível, onde foi libertado. O caminhão roubado foi levado para a estrada que dá acesso a cidade de Mucambo onde foi feito o transbordo para outro caminhão, que acabou ficando atolado em uma estrada carroçável.

Dois assaltantes que se encontravam próximo ao caminhão no momento da chegada da Polícia foram presos. Francisco Everton Souza Lopes, 20 anos e Carlos André Sousa Lopes, 28, assumiram participação no crime e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia de Sobral, onde foram autuados em flagrante por furto. "Recebemos a informação e de imediato seguimos para o local, que culminou com a prisão dos envolvidos. Vamos tentar localizar o terceiro elemento, que seria o autor intelectual", disse Gilvandro Oliveira, acrescentando que os acusados já tem envolvimentos em outros crimes de assaltos na região.

Fonte: Diário do Nordeste
16/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário