quinta-feira, 17 de março de 2011

Moradores do Bairro do Escondido são atacados por enxame de abelhas


Na última terça-feira (15/03) moradores do Bairro do Escondido no município de Ipu, foram atacados por um exame de abelhas. O Fato aconteceu numa casa simples, no bairro afastado do centro da cidade.

O ataque resultou em três pessoas picadas, e a morte de dez galinhas e dois cachorros que não resistiram ao veneno e à quantidade de picadas.

No momento do ataque as pessoas que estavam na casa conseguiram escapar do enxame após sair correndo para fora de casa. Segundo as testemunhas, as abelhas saíram de uma árvore que esta no quintal da casa.

O quê fazer
Os efeitos das picadas das abelhas variam de intensidade, na dependência do número de ferroadas e da sensibilidade do indivíduo ao veneno.

Quando perturbadas, as abelhas emitem um feromônio de alarme (iso-pentil acetato) e altas concentrações são depositadas com o ferrão no local da picada. Uma só abelha pode armazenar 0,1 mg de veneno e até 500 ferroadas (ou bem menos se a pessoa for alérgica) podem ameaçar a vida de um adulto.
Os especialistas concordam que o melhor método para escapar de um ataque de abelhas é cobrir a cabeça e correr para um abrigo.
Uma pessoa alérgica apresentará minutos após receber a(s) picada(s) os sintomas: Vermelhidão no local da ferroada, coceira local ou generalizada, dificuldade de respirar, pele avermelhada e até desmaio. Nesses casos, o melhor é não tentar atender em casa, mas levá-la ao Hospital para os Primeiros Socorros, o quanto antes.
Fonte: Ipú Notícias
17/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário