sábado, 9 de abril de 2011

Reriutaba- A turma de enfermagem um, da Escola de Ensino Educacional e profissionalizante Francisca Castro de Mesquita promove evento para arrecadar dinheiro para a sua festa de término de curso no final do ano.




Aconteceu na noite do dia 09 de Abril na escola de ensino educacional e profissionalizante Francisca Castro de Mesquita um evento promovido pela turma de enfermagem 01 (3º ano) composta por 37 alunos, evento este que tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para o término de curso de enfermagem no final de ano da referida turma,  com comidas típicas, tiveram várias apresentações  que começaram as 19:30 às 19:50 com a companhia Face teatral da referida escola, peça com o tema história de mariquinha e um tal de Ricardão,  continuando o evento teve ainda das 19:50 às 20:15  teve a companhia de Varjota(Criando Arte) com a peça  (Minha filha) e ainda também das 20:20 às 20:40 esteve se apresentando a companhia Caras e bocas de Reriutaba com a peça (a feiurinha) e pra finalizar o evento aconteceu um baile com o DJ David.
Fonte: Blog do Edilsinho e site pânicomania.com.

Santa Quitéria - Lançamento do DVD do DJ Lma no Distrito de macaraú, dia 16 de Abril(Sábado).

 

 
Galera dia 16 de Abril ( sábado ) lançamento do terceiro DVD do DJ lma no clube recreativo de Macaraú, com uma mega iluminação e a participação do DJ Elvis bombando só as melhores, lembrando que os primeiros 50 pagantes irão ganhar DVD ou cd do DJ lma, imperdível!!! DJ Lma informa que viram novidades nas suas apresentações pelas cidades, e agradece a todos os contratantes, que colaboram com seu trabalho e ao público que só vem a somar com a equipe do DJ Lma.
Informações repassadas pelo DJ LMa e Edy Lennon.
Fonte: Blog do Edilsinho. 

Foi ordenado, o primeiro padre do distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria.

Aconteceu nesta sexta feira (08), em Macaraú, distrito de Santa Quitéria, a ordenação presbiterial do diácono Francisco Fábio Gomes Ferreira.

A cerimônia teve início às 9:00 horas, na capela de Sant´Ana e foi presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, em evento que contou com a participação de vários padres e diáconos, além de um grande número da fiéis da Igreja Católica.

A capela de Sant'Ana, em Macaraú, pertence à Paróquia de Cariré.

Vocação religiosa

Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogénito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú. Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades:Teologia e Filosofia. Estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e, aos 37 anos, está pronto para exercer o dom que Deus lhe concedeu, vocação essa que começou ainda na adolescência, quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional. “Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dá força para cumprir a missão que ele nos concedeu.”, conclui Fábio Gomes Ferreira, se referindo diretamente aos fiéis macarauenses.
Fonte: Vicente J. Rodrigues.

AS IRMÃS GÊMEAS DE SANTA QUITÉRIA JÁ ESTÃO DE VOLTA AO CEARÁ.

As irmãs gêmeas de Santa Quitéria, Clara e Clarice, que nasceram unidas pelo abdômen, chegaram na tarde desta sexta-feira (8) em Fortaleza As meninas receberam alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, no dia 28 de m Março e foram submetidas à operação de separação no dia três de março. A cirurgia durou cinco horas, bem menos do que o esperado.
As gêmeas siamesas nasceram em Fevereiro de 2010 e causaram surpresa à comunidade médica, já que o caso raro na medicina não foi diagnosticado durante o pré-natal.
O Hospital Albert Sabin, que acompanhava as meninas, não dispunha de condições para realizar a cirurgia de separação e os pais não tinham condições de pagar a cirurgia. Recorreram à Justiça e conseguiram o direito de operar as filhas no Hospital das Clínicas em São Paulo.
Fonte: CNews

sexta-feira, 8 de abril de 2011

RERIUTABA -Juiz Dr. Luciano Nunes Maia Freire realiza força-tarefa para agilizar julgamentos de processos.


O juiz Dr. Luciano Nunes Maia Freire, titular da Vara Única da Comarca de Reriutaba, realizou força-tarefa, desde que assumiu a titularidade do órgão, e julgou centenas de processos no período de 14 meses. Com a iniciativa, o magistrado conseguiu, inclusive, cumprir a Meta 2 de 2009 e 2010 do Judiciário Nacional, gerida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os feitos foram apreciados no período de Janeiro de 2010 a Março deste ano.

De acordo com a Secretaria da Vara, a média mensal de sentenças proferidas foi de 60, além do julgamento de, aproximadamente, 150 ações de natureza cível, criminal e as de competência do Tribunal do Júri, todas referentes à meta 2. O CNJ determina, para o cumprimento da meta, a identificação e o julgamento de todos os processos distribuídos para a unidade até 31 de Dezembro de 2005 e 2006.

Dentre os feitos analisados, havia dezenas de ações civis públicas de improbidade administrativa. Os casos envolviam questões extensas e de alta complexidade, como aquelas apresentadas contra ex-gestores do Município de Reriutaba, distante 280 km de Fortaleza. Além das ações julgadas, o magistrado tem dado ênfase à conciliação, para conferir maior celeridade aos processos.

O  M. M .Juiz Dr. Luciano desempenha um grande trabalho em Reriutaba ao lado de Dr. André Clark , promotor de justiça, sempre estão empenhados pelo bem da sociedade  Reriutabense. A prioridade de Dr. Luciano e agilizar todos os processos que são muitos e também com a ajuda de sua secretaria que desempenha um grande trabalho no forúm da cidade, garantindo  sempre um resultado positivo em prol da população.
Fonte:: TJCE e reeditado pelo Blog do Edilsinho.

Rio de Janeiro -Assasino deixou uma carta de cunho religioso.

O assasino deixou uma carta de cunho religioso, que afirma que era portador do virus do HIV.
 
Primeiramente deverão saber os que os impuros não deverão me tocar sem luvas, somente os castos os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas ou seja, nenhum  fornecedor ou adultero poderá ter contato direto comigo, nenhum impuro poderá ter contato com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão  retirar toda minha vestimenta, me banhar, me secar me envolver totalmente despido em um lençol que está neste prédio, em uma bolsa  que deixei na primeira sal do meu andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar no caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura, onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no  cemitério Morumbi. Preciso de uma visita de um fiel seguidor de DEUS em minha sepultura pelo  menos uma vez, preciso que ele ore diante de DEUS pelo o que eu fiz  rogando para que na sua vinda JESUS me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doada a umas dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar  para se alimentarem por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso cumpram meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos meus pais que desejavam passar este imóvel para meu nome e todos sabem disso, se não cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que pedi.
 Wellington Menezes de Oliveira.

Nós que fazemos o Blog do Edilsinho, estamos triste com um crápula deste que tinha no convívio da sociedade.Fica a pergunta? O que leva o indivíduo fazer uma barbaridade com tantas crianças inocentes, só DEUS nos dará a resposta que não está muito longe para a humanidade. Já pensou se todo portador de soro positivo  se soubesse que estava com HIV  fosse  matar crianças em escolas, que tristeza  é muita falta de DEUS no monstro deste.
Fonte. G1
DEIXE SEU COMENTÁRIO.

SANTA QUITÉRIA: CAMINHÃO DA EMPRESA SANTA CLARA CAPOTA NA CE 366 E MOTORISTA MORRE NO LOCAL

Na tarde desta quinta-feira(07), por volta das 15h30min, na localidade de Ipiranga, de frente ao comércio e residência do senhor Antonio André, nas  proximidades da entrado do distrito de Trapiá, na  CE 366, estrada que liga Santa Quitéria  a cidade de Varjota,  o caminhão baú, ford, placas - HWW 2939, inscrição do município de Euzébio, pertencente a empresa Santa Clara, com três ocupantes, capotou várias vezes e o motorista morreu preso nas ferragens.

Segundo informações de um dos vendedores  da empresa, o motorista era conhecido como Gilvan. era natural de Fortaleza estava casado a  sete meses e residia na cidade de Aracati. Os outros ocupantes do veículo foram encaminhados para o hospital de Santa Quitéria  e transferidos para Santa Casa de Sobra, onde segundo o hospital, estavam aparentemente bem.

Fomos informados ainda, de que o motorista provavelmente dormiu ao volante, já que o local  é uma reta,  seus companheiros chegaram a dizer que em um determinado momento,  puxaram na direção do caminhão para desviar a casa as margens da CE.

A carga estava sendo recolhida por moradores da região com a ajuda da polícia militar e de funcionários da empresa para ser guardada em uma residência.  A PRE, acionou o IML de Canindé para recolhimento do corpo,  agentes do Pró-Cidadania, também estiveram no local para ajudar nos trabalhos.
Fonte: SQN.

População de Guaraciaba do Norte recebe escola profissional.

O governador Cid Gomes inaugurou na noite desta quarta-feira (6), a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. Cid chegou à Escola acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e foi recebido pelo prefeito do município, Egberto Farias; do vice-prefeito, Adail Machado; do secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar; e da coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Fátima Aragão, além de diversos prefeitos da Região da Ibiapaba. A população de Guaraciaba e municípios vizinhos receberam Cid Gomes em clima festivo e muitos populares o acompanharam enquanto visitava as instalações da Escola.

Em discurso, Cid foi enfático ao ressaltar a importância do estudo na busca pelo desenvolvimento de uma região. “Não há caminho melhor para o crescimento de um povo, de uma cidade ou região, do que através da educação”, afirmou. Segundo Cid, duas coisas devem ser levadas em conta quando fizerem referência à educação: a luta para que a educação pública seja de qualidade e fazer disso um símbolo. “Com a entrega deste equipamento, fica mais um exemplo de que é possível fazer uma escola pública de qualidade”, disse.

A unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 8,3 milhões para a sua construção, oriundos do Governo Estadual e Governo Federal e atenderá a 540 alunos. Dentre eles, o estudante Pedro Ruan, 18, que vê a chegada da Escola com muita alegria. “Eu acho importante que os alunos possam cursar aulas normais e que tenham a possibilidade de se profissionalizarem, para agilizar o ingresso no mercado de trabalho”, avaliou. O prefeito Egberto agradeceu ao governador Cid Gomes por ter realizado o sonho de ter uma Escola desse porte na cidade de Guaraciaba do Norte.
Fonte:Ceará.gov.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RERIUTABA- Ministério Público e conselho tutelar se reúnem para traçar estratégias de trabalho.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Reriutaba Francisco Edilson(foto), aconteceu no dia 04/04/2011  uma reunião com todos os conselheiros(as) tutelares  no forúm da cidade através de solicitação do promotor de justiça Dr. André Clark, para traçar estratégias de uma reunião de prevenção sobre a proibição de vendas de bebidas a crianças e adolescentes. O promotor de Justiça Dr. André solicitou da prefeitura municipal a relação de todos os bares e estabelecimentos comerciais e restaurantes existentes na cidade para estar convocando estes, para uma reunião para regularizar a questão dos horários de funcionamento dos bares e ainda os alvarás que muitos estabelecimentos se encontram irregulares, será feito um termo de ajustamento de conduta com o proprietário dos estabelecimentos  no qual o mesmo irá se comprometer a não vender bebidas alcóolicas ou cigarros a crianças e adolescentes, caso seja flagrado ou denúnciado por algum popular será estipulado uma multa no qual o dono  irá pagar de acordo com o número de menores que estiver no estabelecimento consumindo bebida ou comprando. O conselho tutelar através de todos os conselheiros já estam entregando as notificações do Ministério Público convocando os proprietários para as reuniões que serão dividias em três etapas, dias26, 27, 28 de Abril, todos os proprietários  da cidade  e  Distritos e localidades serão notificados à comaprecer no forúm local.
Art.243- Vender, fornecer ainda que gratuitamente, minstrar ou entregar, de qualquer forma a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena - detenção de 02(dois) a 04(quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº10.764, de 12.11.2003).ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
Fonte: Blog do Edilsinho.

NACIONAL. Ataque a escola no Rio de Janeiro, deixa 12 mortos e 18 feridos .

Número de mortos após ataque da manhã de hoje a uma escola no Rio de Janeiro sobe para 12, sendo que há, até o momento, 18 feridos confirmados. Atirador está entre as vítimas mortais e era um ex-aluno do estabelecimento de ensino. 

Vítma sendo socorrida após os disparos. Foto: Agencia O Globo

Um homem entrou numa escola e disparou discriminadamente, provocando a morte de 11 alunos. A 12.ª vítima é o próprio atirador, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira,bairro Realengo no Rio de Janeiro. 
A chacina ocorreu na manhã de hoje, quando um homem entrou no estabelecimento de ensino, subiu ao terceiro andar e disparou contra crianças e funcionários.As primeiras notícias apontavam para 15 feridos, mas com o passar do tempo esse número tornou-se desatual: até ao momento, há 12 mortos confirmados, além de outros 18 feridos.A escola foi alvo de uma invasão, com um homem armado que disparou contra funcionários e alunos.
Em carta deixada pelo o atirador, ele diz que era portador do vírus HIV. 
Fonte:  ciberjunta.

RERIUTABA- Polícia militar atua na apreensão de transportes irregulares e na fiscalização de estabelecimentos.


Durante o dia 06/04/2011, a polícia militar de Reriutaba, ao comando de Sargento Gadelha, juntamente com seus comandados CD Jósimo, SD Castonildo, SD Frota, fizeram apreensões de algumas motos que se encontravam circulando irregulares sem os devidos acessórios, principalmente (escapamentos, sinaleiras ), bem como algumas sem as placas de identificação, causando enormes transtornos para a comunidade Reriutabenses. Foram apreendidas 05 motos, sendo 03 conduzidas por adulto  e 02 por adolescentes.
Ainda na noite do corrente dia, a polícia Militar juntamente com o Conselho Tutelar de Reriutaba(Conselheiros Edilsinho e Luiza Maria), fizeram várias rondas  em bares da cidade, sendo que em um referido bar, foi flagrado uma adolescente, no qual a polícia militar notificou o proprietário do bar  para comparecer na delegacia local na presença do Bel. Francisco Célio Pinho  para ser tomadas as devidas providências e a menor foi acompanhada pelos referidos Conselheiros Tutelares, que levaram  a mesma para a sua residência e entregaram  aos seus pais e notificou todos para comparecerem na sede do Conselho Tutelar  para serem tomadas as medidas cabíveis. A polícia Militar estará continuando este serviço que pelo bem da população e dos jovens e continuará as rondas , juntamente com o conselho Tutelar na fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais, com a colaboração do Mistério Público de Reriutaba.
Fonte: Blog do Edilsinho.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

II SEMANA NACIONAL DA SAÚDE EM RERIUTABA

Começou na manhã de hoje (06/04), a semana de Promoção da Qualidade de Vida, que vai até o dia 10 de abril, com destaque para o dia 06 -Dia Mundial da Atividade Física e 07-Dia Mundial da Saúde , nos municípios que fazem parte da rede de promoção a Saúde, e em Reriutaba dia 08-dia "D"no combate a dengue.
Na manhã desta quarta-feira(06/04), houve a abertura do evento às 7 horas, com os profissionais da Educação Física, com alongamento, caminhada na praça da Matriz e um abraço simbólico com as pessoas presentes. Em seguida aconteceu o Agita Reriutaba: com gincana entre as escolas municipais,estaduais e particulares e um lanche as 9 horas. A tarde houve jogo de futsal  no ginásio da escola técnica Francisca Castro e as 19 horas apresentações culturais de Capoeira, Kong fú, karaté,danças e musicais. 
Amanhã(07/04) é o Dia Mundial da Saúde, abertura as 7 horas, com a banda de música Pe.Camundé e em seguida pronunciamento das autoridades e, tendas de promoção a saúde, mostrando trabalhos e projetos realizados nas escolas e outros. Dia 08 será o Dia "D" de combate a DENGUE, com todos os seguimentos unidos contra a dengue em nosso município.
Coordenação do evento: Projeto DANT. Realização:Secretaria de Saúde.
Apoio: Governo Municipal de Reriutaba, secretaria de ação social,secretaria da educação,secretaria de meio ambiente,secretaria de esporte e lazer,secretaria de finanças,projeto segundo tempo,casa de apoio ao portador do HIV-Sobral,entidades religiosas,HeC,restaurante Comida e Sabor e Reriutaba Notícias.
Lembrando que a secretaria de saúde está trocando baldes por potes, a fim de evitar possíveis criadouro do mosquito da dengue e transformando os potes em belíssimos jarros.
Fonte: Reriutabanoticias.

Santa Quitéria - Distrito de Macaraú se prepara para cerimônia de ordenação do seu primeiro padre.

Acontecerá nesta sexta feira (08) em Macaraú, a ordenação presbiterial do diácono Fracisco Fábio Gomes Ferreira. A cerimônia está marcada para as 9h na capela de Sant´Ana e será presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral.

A população do distrito se prepara com carinho para viver este momento histórico na qual testemunhará a ordenação do primeiro padre macarauense.

Às vésperas do acontecimento conversamos com o diácono, que nos conta da alegria e emoção que está sentindo neste momento. “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.” Afirma Fábio. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09) também na capela de Sant´Ana.

Vocação religiosa
Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú.

Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades, Teologia e Filosofia, estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e aos 37 anos está pronto para exercer o dom que Deus lhe deu, vocação essa que começou ainda na adolescência quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional.

“Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dar força para cumprir a missão que ele nos deu.” Conclui Fábio, se referindo diretamente aos fieis macarauenses.


Blog do Edilsinho:
“Nos do Blog do Edilsinho, desejamos  tudo de bom nessa nova etapa da vida  do Pe. Fábio, e que ele tenha sempre a certeza de que o mesmo Jesus que lhe incentivou durante os quase 10 anos de seminário será o mesmo que vai dar força e sabedoria na certeza da sua escolha.”
Fonte: Varjotahoje.com

Aviões do Forró,confirma lançamento de novo DVD e anuncia novidades.

A banda Aviões do Forró anunciou em seu twitter oficial (@avioesdoforro_), o lançamento do 2º DVD Oficial pela gravadora Som Livre.

O grupo fará um show no dia 15 de abril na cidade maravilhosa, lançando este novo trabalho. No mesmo dia a produtora A3 Entretenimento promete lançar o novo site e ainda divulgar muitas outras novidades para o novo semestre que chega.

Já nas redes sociais não se fala em outra coisa a não ser o Cruzeiro do Aviões. Diante tamanha repercussão, já circula algumas especulações de valores e cidades para os pacotes.

A assessoria da banda confirma que está quase fechado, e só então será divulgado todo o itinerário no site oficial do Aviões . O cruzeiro está previsto para o segundo semestre.

Fonte:http://www.forrozeiros.com.br/noticias/avioes-confirma-lancamento-de-novo-dvd-e-anuncia-novidades/ 

Cid Gomes inaugura hoje Detran de Tianguá, amanhã Aeroporto em Camocim.


O governador Cid Gomes inaugura, às 19 horas de quarta-feira (06), o Posto Regional do Detran em Tianguá, na Ibiapaba, que atenderá a 10 municípios da Região (Tianguá, São Benedito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Frecheirinha e Croatá).

Antes eram vinculado ao Posto Regional de Sobral. A unidade está localizada na Rua do Campo de Pouso, S/N (Bairro Santo Antônio), com área de coberta de 730 metros quadrados, em que foram investidos R$ 1,2 milhão com recursos próprios do Governo do Estado.

Os 10 municípios possuem uma frota de 60 mil veículos e um total de 21 mil condutores.

Aeroporto de Camocim


O governador Cid Gomes (PSB) inaugura na tarde de amanhã, quinta-feira (07) o Aeroporto Regional de Camocim (Zona Norte), que tem o nome de filho ilustre da terra, o piloto Pinto Martins. O investimento foi de R$ 5,4 milhões.
Fonte: Sobral de Prima.

Gêmeas de Santa Quitéria chegam sexta à Fortaleza; no sábado estarão em casa.


Maria Clara e Maria Clarice nasceram no dia 3 de fevereiro do ano passado ligadas pelo abdômen

Sobral Desembarcam na sexta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, as gêmeas Maria Clara e Maria Clarice, que viajaram acompanhadas dos pais para São Paulo para cirurgia de separação. Elas nasceram unidas pelo abdômen e tiveram que ser submetidas à cirurgia no Instituto das Crianças do Hospital das Clínicas.

A alta das duas meninas aconteceu no sábado último e, no dia seguinte, viajaram para a Cidade de Aparecida do Norte onde, segundo o empresário Egberto Lôbo, padrinho das gêmeas, foram para pagar promessas. O retorno à cidade de Santa Quitéria está marcado para a manhã do próximo sábado. "Vamos organizar uma grande recepção para as duas crianças e os pais, que estão felizes com o sucesso da operação e com a rápida recuperação das gêmeas", contou.

Segundo ele, o acompanhamento clínico das gêmeas ficará sob a responsabilidade do Hospital Albert Sabin. As crianças ainda deverão passar por cirurgia reparadoras, uma delas será reconstituir o umbigo. "Mas isso será feito dentro de um período de dois anos", disse Egberto. A cirurgia que separou as gêmeas aconteceu no dia 3 de março, no dia em que completaram um ano e dois meses de nascidas. As despesas médicas, conforme decisão do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, estão sendo pagas pelo Estado, a partir de uma decisão da Justiça feita no mês de janeiro. As irmãs nasceram no hospital público do Município. Após a cirurgia, apenas Clarice teve pequena inflamação que a obrigou ficar internada por um período mais longo. "As gêmeas não tiveram nenhuma mudança no quadro clínico que levasse a preocupar os médicos", disse Egberto.

Nesse período que estão em São Paulo, as gêmeas têm recebido a atenção de vários moradores da cidade de Santo André, no ABC paulista. Desde o dia que tiveram alta, a movimentação é grande na casa do casal onde estão hospedadas.

Fonte: DN


VEJA O VIDEO DA CIRURGIA DE SEPARAÇÃO DAS GÊMEAS, É EMOCIONANTE!
Video R7.com.

terça-feira, 5 de abril de 2011

VARJOTA- Forte chuva no distrito de Croatá.

Choveu muito forte na tarde de hoje em croata, foi uma chuva com muito relâmpago, trovão, e com muitas pancadas de vento, como podemos ver galhos de árvores quebrados, mas diante de tudo isso o agricultor fica muito animado com a boa safra.
Fonte: Blog do Eduardo.

RERIUTABA -Até quando?Juventude perdida, ou mau cuidada??



Zé do pirú morreu ao colidir de moto com uma vaca
 
Quantos  jovens ainda teremos que perder, para que as autoridades acordem para fazerem algo, para preservarem o bem mais precioso que um ser humano tem, que é a VIDA.
  Seja aqui em Reriutaba, ou em uma grande Metrópole ou em qualquer cidadezinha do mais longiquo municipio brasileiro, não importa onde, nossos jovens estão a mercê de tantas armadilhas, oferecidas por excessos de uma liberdade que não sabem aproveitar, drogas, e principalmente a impunidade reinante em todo Brasil.
  Todo final de semana, a História se repete, jovens embriagados, drogados, em uso de motos, carros, perdem suas vidas de maneiras trágicas no florescer de sua precoce vida de ``aventuras sem planejamento``.
  Convites para uma ``balada``, pode ser o inicio de um ``pesadelo``para os familiares que sofrem a dor da perca de um ente querido.
  Poderiamos dar varios exemplos de famílias que já passaram por momentos de grande dor, e que sempre renovam esse sofrimento, quando mais um jovem, tem sua belíssima vida promiscuamente interrompida, seja num acidente de carro, moto, não importa, tudo se repete, a dor se renova, é como se estivessem vivendo tudo de novo.
  Reriutaba já perdeu muitos jovens, que tinham um futuro brilhante pela frente. Mêcanico, universitária, comerciante, etc. Mas o que  a gente observa, é que estamos perdendo nossos jovens, e estamos assistindo a tudo, de braços cruzados.
  O que poderia ser feito para darmos um basta em tudo isso?
  Leis mais rigorosas?
  Ou simplesmente o cumprimentos de todas as leis existentes?
  Muitas vezes, somos omissos, e pagamos caro pela nossa omissão.


Pai acariciando o filho morto em uma colisão de sua moto com uma carroça
 



Mirla morreu em um acidente de carro
 


Joelber desviou de uma corroça e foi atropelado por um caminhão
 


Netinho caiu de moto, passou 23 dias na UTI e faleceu

Fonte: Blog do Chiquinho Carnaúba.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Terra treme novamente: Massapê, Meruoca e Sobral sentem abalo sísmico.


A terra voltou a tremer em Sobral e na região da Serra da Meruoca. Eram aproximadamente 12h15, quando várias pessoas das cidade de Massapê e Meruoca e Sobral sentiram o tremor. Muita gente confundiu com um trovão, já que também trovejava durante uma chuva que caia.

Mas depoimentos de vários moradores das cidade de Meruoca, Massapê e de Sobral testemunharam o acontecimento durante o Programa Hora da Noticia, da Rádio Coqueiros FM, 95,3.

Algumas localidades de Meruoca e Massapê o tremor foi sentido com mais intensidade, a ponto de provocar pânico nas pessoas e as mesmas saírem de dentro de suas casas. Na cidade de Meruoca, moradores dizem que teve muro de casas caídos durante o tremor.
Aguardamos informações do Serviço de Sismologia instalado na região.

Fonte: Blog :Bené Fernandes.
04/04/2011.

Sangra mais um açude no Ceará - Ayres de Souza (Jaibaras ), confira no vídeo e fotos.

 

                                     


Fonte: Blog do Paulo Aguiar.
04/04/2011.

RERIUTABA -ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CAMPO LINDO 3.800Kg DE FEIJÃO AS FAMILIAS..



Nos dias 22 e 23 de Março, a associação comunitária de moradores do Campo Lindo, distribuiu com a comunidade da localidade 3.800(três mil e oitocentos quilos) de feijão que atendeu aproximadamente 245 famílias. Doação do programa fome zero do governo federal e entregue pela CONAB, a entidade requerente a associação comunitária de moradores de Campo Lindo. Quem está a frente desta associação é o Sr. Mesquita, que desempenha um grande trabalho e sempre busca o melhor para os moradores de sua comunidade.
A associação comunitária em nome do seu Presidente agradece a todos(as) que ajudaram: Professor Marcos Furtado por ter feito e enviado o projeto, a prefeitura municipal de Reriutaba em nome do prefeito Dr. Osvaldo , que forneceu o transporte. Aos voluntários Geltil Leo, Antônio Mundoca que ajudaram na distribuição e na organização, ao vereador  Chico Braga por esta sempre ajudando a comunidade e a associação.
Fonte: Blog do Edilsinho.
04/04/2011

Reriutaba - Morre na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral o jovem Antonio Neto de Sousa, vítima de acidente de moto.

Morreu na Santa Casa de misericordia de Sobral, o jovem Antonio Neto de Sousa(25anos), estava na UTI daquele hospital a aproximadamente  23 dias em estado grave, a morte foi constatada por volta de 23:00hs, (noite) do dia 03/04/2011." Segundo a Genitora do jovem,  a mesma já tinha perdido uma filha também  vítima de atropelamento, na época  a criança morreu com 04 anos e que nestes 23 dias sempre ia visitar seu filho, mas  quando falava com ele o mesmo não respondia, por conta de estar em coma profundo, e que no dia do acidente, no dia seguinte o mesmo  ia viajar para a cidade do Rio de Janeiro,  mais aconteceu este lamentável fato.". Neto sofreu um acidente em Reriutaba, próximo a estação ferroviária no inicio de março quando vinha de Amanaiaras que estava em festejos, e infelizmente veio a óbito. O corpo do jovem será velado em sua residência no Bairro Santa Luzia - Reriutaba - Ce.
Nós que fazemos o Blog do Edilsinho, lamentamos muito esta perda, um jovem cheio de vida que infelizmente veio a nós deixar, saudades meu amigo, que DEUS possa confortar sua família e dar forças neste momento tão difícil.
Fonte: Blog do Edilsinho.
04/04/2011.

domingo, 3 de abril de 2011

Acidente de moto deixa mais uma vítima fatal em Ipu.


Um acidente de moto deixa mais uma vítima fatal em Ipu, na tarde de hoje, domingo (03/04) na Av. José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista, por volta das 15h50min um homem morreu após ter perdido o controle da moto em que conduzia e bater de frente com um poste de energia elétrica (foto)



A vítima é o mecânico, José Maria Oliveira da Silva, que faria amanhã, dia 04 de Abril, 39 anos de idade. De acordo com a polícia a vítima, conduzia uma moto Fan, preta, de placa NRC 6422, e o mesmo não tinha carteira de habilitação.


Não se sabe os motivos que provocaram o acidente, porém, o impacto da batida foi tão forte que o capacete da vítima teria quebrado.


Após o acidente, a vitima foi levada já sem vida para o hospital municipal da cidade e em seguida liberado para o velório na sua residência na Rua Professor Arquimedes Memória próximo a Casa de Cultura.


Outro Acidente com Moto

No fim da tarde de hoje, Domingo (03/04) outro acidente de moto teria acontecido no distrito de Várzea do Giló. A vítima é um homem, ainda não identificado e foi socorrida para o hospital municipal e seu estado de saúde é estável.

Maiores detalhes a qualquer momento.
Fonte: Ipú notícias.
03/04/2011

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões, na manhã de quinta-feira (31/03/2011), na BR 222, no km 237, próximo à cidade de Sobral.







Os dois caminhões, que trafegavam em sentido contrário, bateram de frente. Os dois condutores morreram. Os corpos foram retirados e encaminhados ao IML de Sobral.

O acidente aconteceu por volta de 4h do dia 31/03/2011, segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal Mota Diniz. Houve um congestionamento de aproximadamente 2 km de extensão nos dois sentidos da BR. Às 7 horas, o fluxo foi novamente liberado e o congestionamento foi desfeito.

Populares estariam saqueando a carga de refrigerantes, que era transportada por um dos caminhões envolvidos no acidente.

Fotos Edilsinho.
Fonte: Portal verdes mares.
03/04/2011

Ipú- Tentativa de assalto.

Uma tentativa de assalto ao ônibus dos universitários da cidade de Ipu, foi registrada pela PRE na noite do dia (01/04) por volta das 23h30min na CE-032, saída da cidade de Varjota/CE para Ipu/CE.

Por muito pouco o ônibus dos universitários de Ipu não foi assaltado, quando o ônibus passou após a cidade de Varjota a poucos metros do posto da PRE (Policia Rodoviária Estadual), se deparou com a pista obstruída por postes e toras de madeiras, ainda bem que a policia militar da cidade de Varjota foi avisada e já havia chegado no local e estava tirando os objetos que não permitia a passagem do ônibus e micro-ônibus da cidade de Ipu, os policias informaram que outro ônibus já havia sido obrigado a desvia a rota para dentro do matagal.

Os estudantes ficaram amedrontados com a situação vistos que outros ônibus de cidades vizinhas já foram assaltados neste mesmo trecho, a poucos metros os universitários da cidade de Santa Quitéria foram assaltados alguns metros antes de entrar na cidade: onde todos os universitários foram obrigados a deitar na pista e tiveram todos os bolsos e mochilas revistados pelos assaltantes, os bandidos levaram dinheiro e celulares.
Essa situação nos faz pensar como é difícil fazer faculdade na cidade de Sobral.
Fonte:Informações: Gda Alves/Blog O Guarda Municipal do Ipu.
03/04/2011
 

Guaraciaba do Norte - Rota Norte.




A empresa de transporte alternativo Rota Norte de Ipu, inaugurou nessa semana uma agência no terminal Rodoviário de Guaraciaba do Norte.

Com a inauguração da agência o trabalho de transporte de passageiros e encomendas com destino, as cidades serranas da região da Ibiapaba, será facilitado, dando mais condições aos usuários dos serviços prestados pela empresa no município de Guaraciaba do Norte.

A Rota Norte está trazendo uma novidade que é Carteira de Estudante, para que os estudantes que utilizam o transporte todos os dias, possam pagar apenas meia passagem, para ter acesso ao serviço o estudante deverá se dirigir até a sede da Rota Norte na rua Pe. Mororó e preencher um formulário solicitando o beneficio.
Fonte: Ipú notícias.
03/04/2011

RERIUTABA"BLITZ CIDADE" na promoção do Mercantil Cestão do Lar

"BLITZ CIDADE" na promoção do Mercantil Cestão do Lar

Aconteceu na manhã de sábado (02/04) a primeira edição da “Blitz Cidade”, onde uma equipe formada pelo locutor Victor Lopes e o repórter cinematográfico Jonathan, estiveram na festa promovida pelo Mercantil Cestão do Lar - O Leopoldo e, as seguintes marcas: Água Mineral Acácia, Fábrica Estrela, Guaraná Del Rio e Café Santa Clara.
Durante o evento aconteceu vários sorteios de brindes e degustações dos produtos Estrela e do Guaraná Delrio, além de uma exposição dos produtos Santa Clara e da Água Mineral Acácia que é distribuída para toda região pela equipe do Cestão do Lar.
O artista local Daniel Duarte, foi o responsável pela animação da festa, que contou com presença maciça  da população de Reriutaba que ali estiveram presente e puderam comprovar os ótimos preços e as grandes promoções.
A equipe do site
panicomania.com
esteve presente fazendo a cobertura do evento que tambem foi transmitido pela radio Agreste Fm.Já na manhã de domingo (03/04), aconteceu o sorteio de três garrafões de Água Mineral Acácia onde foram contempladas as seguintes pessoas: Francisco Webster Lopes Melo – Rua Nossa Senhora da Conceição, Maria Celina Rodrigues Melo – Rampa de Cima e Cecílio Francalino de Melo – Bairro Barro Vermelho.Leve a “Blitz Cidade” para seu comércio, entre em contato com a equipe através dos seguintes fones: (88) 9917- 1040 / 9622 - 3328.
Fonte: Panicomania.com
03/04/2011

RERIUTABA -caminhão quase pega fogo na avenida Santo Antonio.

Uma carreta tipo bi-trem oriunda de Teresina quase pega fogo na tarde do dia 01/04/2011, na Avenida Santo Antonio próximo a passagem de nível da linha férrea.

Segundo informação de um dos ajudantes do motorista da carreta, ela teria super aquecido suas lona de freios após descer a Serra da Ibiapaba pela CE-366. O veículo vinha carregado com caixas de cerâmicas, material que ia ser conduzido até a capital Fortaleza.

Depois da descida o motorista da carreta percebeu que um pequeno foco de incêndio teria começado na parte traseira do veículo, ele juntamente com seus ajudantes, tratou logo de fazer a contensão do mesmo usando extintores de incêndio. Ao final tudo não passou de um susto e o motorista seguiu viagem com destino a capital Cearense.
Fonte: Victor Lopes e AgresteFM.
03/04/2011