sexta-feira, 8 de abril de 2011

RERIUTABA -Juiz Dr. Luciano Nunes Maia Freire realiza força-tarefa para agilizar julgamentos de processos.


O juiz Dr. Luciano Nunes Maia Freire, titular da Vara Única da Comarca de Reriutaba, realizou força-tarefa, desde que assumiu a titularidade do órgão, e julgou centenas de processos no período de 14 meses. Com a iniciativa, o magistrado conseguiu, inclusive, cumprir a Meta 2 de 2009 e 2010 do Judiciário Nacional, gerida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os feitos foram apreciados no período de Janeiro de 2010 a Março deste ano.

De acordo com a Secretaria da Vara, a média mensal de sentenças proferidas foi de 60, além do julgamento de, aproximadamente, 150 ações de natureza cível, criminal e as de competência do Tribunal do Júri, todas referentes à meta 2. O CNJ determina, para o cumprimento da meta, a identificação e o julgamento de todos os processos distribuídos para a unidade até 31 de Dezembro de 2005 e 2006.

Dentre os feitos analisados, havia dezenas de ações civis públicas de improbidade administrativa. Os casos envolviam questões extensas e de alta complexidade, como aquelas apresentadas contra ex-gestores do Município de Reriutaba, distante 280 km de Fortaleza. Além das ações julgadas, o magistrado tem dado ênfase à conciliação, para conferir maior celeridade aos processos.

O  M. M .Juiz Dr. Luciano desempenha um grande trabalho em Reriutaba ao lado de Dr. André Clark , promotor de justiça, sempre estão empenhados pelo bem da sociedade  Reriutabense. A prioridade de Dr. Luciano e agilizar todos os processos que são muitos e também com a ajuda de sua secretaria que desempenha um grande trabalho no forúm da cidade, garantindo  sempre um resultado positivo em prol da população.
Fonte:: TJCE e reeditado pelo Blog do Edilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário