sábado, 26 de fevereiro de 2011

AÇUDE ARARAS ESTÁ PEGANDO ÁGUA, MAS AINDA FALTA MUITO PARA SANGRAR

IMAGEM DO ANO PASSADO, AÇUDE SANGRANDO, MAIS SEGUNDO OS  PROFETAS DO INVERNO QUE ANALISAM O TEMPO ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS DA NATUREZA, DIZEM QUE O AÇUDE ARARAS AINDA VAI SANGRA ESTE ANO
O AÇUDE ARARAS DE VARJOTA DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO, ATÉ O MOMENTO POUCA ÁGUA MENOS QUE NO MÊS DE DEZEMBRO E JANEIRO.
NESTE 2011 FORAM 71CM
FALTA PARA SANGRAR 5M E 10CM.
A QUALQUER MOMENTO NÓS ESTAREMOS TRAZENDO MAIS INFORMAÇÕES, JÁ QUE AS CHUVAS VOLTARAM COM MAIOR INTENSIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS.
Fonte: Varjota em destaque.

Furto em residência e invasão de domicílio em Croatá dos Martins-Varjota

Vem acontecendo no interior do estado do Ceará uma prática muito revoltante de furtos às residências de pessoas humildes.

Além da cidade de Ipu, citada em nosso site, agora a cidade da vez é Varjota precisamente em uma pequena localidade chamada Croatá dos Martins, os moradores estão aterrorizados com a violência.

A localidade não tem segurança pública e a prática de assaltos e o uso de drogas é constante. Os constantes assaltos que vem acontecendo na CE-328 que liga a localidade de Ipu à Varjota são os constantes furtos à casa de pessoas humildes, só nos últimos dias foi pelo menos dez casas, na noite de 25/02 duas residências foram invadidas pelos elementos dois furtos foram registrados, os indivíduos invadiram as duas residências e reviraram toda a casa subtraindo objetos de uso pessoal e aparelhos eletrônicos.

A polícia foi acionada e ao chegar no local, nas residências da senhoras Antonia e Doriane, foi informada do acontecido, onde ainda estão sendo apuradas informações sobre os assaltantes.
Fonte: Ipú notícias.

Concessionária de Veículos é furtada em Ipu

Uma concessionária de veículos situada na Av. José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista em Ipu, amanheceu com as portas dos fundos arrombadas. A empresa é do empresário Fábio Gomes, e o fato aconteceu durante a madrugada de sexta para sábado (26/02).Os bandidos ou bandido conseguiu entrar no interior da loja, pelos fundos, arrebentando um cadeado e um portão de ferro. Dentro do estabelecimento, os elementos entraram no escritório, que se encontrava com a porta aberta e arrombaram um cofre de aço, que na hora do roubo, não havia nenhuma quantidade em dinheiro, somente os documentos dos veículos.

Na concessionária, no momento do furto, havia muitas motos e carros, que permaneceram intactos. Os bandidos levaram um computador completo incluindo, monitor, teclado, mouse e um estabilizador, além também de um Gelágua com o tambor de 20 litros de água.

Nos fundos da concessionário, existe um terreno baldio, que dar acesso a uma rua por trás da avenida principal do Alto da Boa Vista, local por onde os bandidos tiveram fácil acesso a loja de veículos.
O proprietário, Fábio Gomes, disse que irá fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Ipu.
Fonte: Ipú Notícias.

Amanaiara - População pede mais segurança nos festejos do padroeiro


Centro de Amanaiaras

Uma tentativa de assalto ocorreu na noite de ontem (25), por volta das 12:00h.
A vítima, Sr. Pedro Inácio, afirma que três meliantes armados e encapuçados tentaram arrombar sua residência, mas como o mesmo havia reforçado a segurança, os suspeitos não tiveram êxito.
A vítima havia tomado tais medidas de segurança por conta do ocorrido na quarta-feira passada, onde outra moradora do mesmo bairro teve sua residência assaltada, ficando horas na mira dos bandidos.

A população amanaiarense está apreensiva e indignada com a falta de segurança no distrito.

Nota:
Faltando apenas duas semanas para o início dos festejos do padroeiro e a população já se vê oprimida pela ação dos marginais. Imaginem então o que virá a ocorrer durante o período festivo, que todo ano está sendo marcado por assaltos à comércios e residências. Esperamos que o Sr. João de Sá, secretário de segurança de Reriutaba, que vem se dedicando para melhorar a segurança de nossa cidade, que tome providências diante destes fatos que a cada dia se tornar mais rotineiro, revoltando nossa população,  junto a secretaria de segurança pública do estado do Ceará, sabemos que o esforço dele e grande para conseguir mais policias para nossa cidade, já esteve em Fortaleza conversando com algumas autoridades, já esteve recentemente fazendo uma reunião sobre a situação da segurança pública de nossa cidade, que desta reunião na prática não aconteceu nada. Mais não adianta só o Sr. secretário fazer este esforço e sim todos os poderes, e notório que em nossa cidade o número de policiais  e muito pouco, muitas das vezes ficam de mãos "atadas" por conta do efectivo ser pouco, e só quem sai prejudicado nesta história sempre e a população, que tem que ficar trancada em suas casas, enquanto os bandidos pintam e bordam por aí, achando graça de toda situação. Diante de tantos fatos de roubos, mortes, fica aqui o registro e a indignação, para que seja feito alguma coisa para melhorar a segurança dos nossos munícipes, não que venha ser  uma cidade totalmente pacata, onde o índice de violência seja zero, mais que pelos menos melhore alguma coisa para  nós Reriutabenses na pasta da segurança.
Fonte: Reriutaba.com  e Blog do Edilsinho

POLÍCIA APREENDE CDs e DVDs PIRATAS EM RERIUTABA

A polícia Militar e o GETAM(Agrupamento Especial Táctico de Motos), apreenderam  na manhã deste sábado(26/02), na feira livre de Reriutaba, milhares de DVDs e CDs  piratas que eram vendidos ilegalmente em bancas na feira livre de Reriutaba. Segundo informações, a polícia vai continuar agindo na região e apreendendo este tipo de comercialização. Os DVDs piratas eram comercializados a 2 reais a unidade e 3 por 5 reais. Os vendedores foram detidos na delegacia da cidade. Um dos vendedores que não estava no local, além dos CDs, apreenderam também a banca que se encontra na delegacia de Reriutaba.
Segundo informações de populares, para alguns dos vendedores a venda de CDs piratas era o único meio de sustentar a família.
Fonte: Reriutaba Notícias.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RAPIDINHAS - PRÓXIMOS EVENTOS -


 Saudoso DAVI MORAIS
Saudoso Raimundo Paiva, quem sempre animou o carnaval da Cabaceira


Tradicional Carnaval  DO DAVI MORAIS, na cabaceira no bar do Teobaldo dia06/03/2011(DOMINGO) apartir de 15:00 da (TARDE), muito mela-mela e diversão total.  E este ano com atrações diferente,  animação ficará por conta da   BANDA EVOLUÇÃO MUSICAL. A tradição deste carnaval já vem de muito tempo, a mais de  30 anos que acontece este carnaval na cabaceira, quem não lembra deste carnaval que sempre era promovido pelo Saudoso DAVI MORAIS, que tinha como atração o Saudoso SAFANEIRO RAIMUNDO PAIVA, que arrancava multidões de nossa cidade e cidades vizinhas , COMO DIZIA SEU DAVI MORAIS: CARNAVAL SÓ PRESTA NA CABACEIRAAAAAAAAA. Hoje a tradição continua, a Vereadora LUIZA DO DAVI E FILHOS, convida a todos para participar deste carnaval que sempre foi o melhor nas tardes de Domingo, no período carnavalesco.

  

O Melhor carnaval da região Reriufolia 2011
  


Aí galera diversão não vai faltar.
 


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NACIONAL- MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA LULA

EX-MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTÁ NA MIRA DO MP
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) entrou com ação na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Lando. Eles são acusados de improbidade administrativa por suposto uso da máquina pública para fazer promoção pessoal e do Banco BMG. Apresentada no dia 26 de janeiro, a denúncia só foi divulgada na Quinta-Feira (24).
De acordo com o MP, em 2004, o Ministério da Previdência Social enviou 10,6 milhões de cartas aos segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com suposta propaganda sobre empréstimo consignado com taxas reduzidas de juros. As investigações, que também tiveram participação do Tribunal de Contas da União (TCU), apuraram que o envio das correspondências – assinadas por Lula e pelo ex-ministro – teria custado R$ 9,5 milhões. Além de pedir a condenação de Lula e Amir Lando por improbidade administrativa, o MPF pede que os bens do envolvidos sejam bloqueados até a apuração do caso. A intenção é garantir que o suposto prejuízo seja ressarcido aos cofres públicos. De acordo com informações da Procuradoria da República no DF, a Justiça Federal deverá ouvir os acusados e decidir se recebe ou não a denúncia contra eles. Na ação, a procuradora Luciana Loureiro Oliveira afirma que o gasto com o envio das cartas estaria acima dos valores de mercado e que teria sido pago pelo INSS e pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), mesmo que houvesse relação com as “prioridades institucionais” desses órgãos. Além disso, o MP sustenta que não haveria necessidade da comunicação por carta, porque, na época do fato, a linha de crédito já havia sido estabelecida por lei havia cerca de dez meses.

MENSAGEM DO CONSELHEIRO TUTELAR EDILSINHO AS FAMILIAS E JOVENS DE NOSSA CIDADE E TODA REGIÃO.FICA A REFLEXÇÃO, ONDE ESTÃO OS VALOREES DA FAMILIA?

Foram-se os tempos em que algumas famílias era um exemplo de moral e decência; hoje, os valores estão invertidos e não se zela nem um pouco pela justiça e pelos princípios básicos de sustentação à pessoa humana. A família peca muito por ser conduzida muitas vezes, por  descuidados irresponsáveis que não dão nem a mínima pelo que o filho pratica. O filho, por ser um peso em casa, vai à escola para deixar os pais em paz e aí já se pode imaginar o que ele apronta. Droga, cigarro, vícios os mais hediondo são coisas corriqueiras e toleráveis pelos pais que sequer rastreiam os filhos para controlar suas companhias e seus amigos. Assim, com um terreno tão fértil, a nossa juventude está quase totalmente desgovernada e querendo ser dona de tudo, embora  tenha idade, mas já sabe só seus direitos e nunca suas obrigações. E alguns pais querem jogar a responsabilidade para o Conselho Tutelar, Juiz, Promotor e escola, quando na verdade cada um que tem que adiminstrar sua família, e não querer passar responsabilidades que são da própria família. Dá para acreditar  no Brasil de amanhã? Se continuar como está.  Mais vamos acreditar pois tem muitos jovens ainda que demonstram esperança por seus valores e príncipios  e algumas famílias que zelam pela a maior instituição que é a família, sem família não somos nada.

QUADRILHA COMPOSTA POR MENORES EM IPU

O comandante da Polícia Civil em Ipu, Dr. Sales Miguel, informou a sociedade ipuense, que os menores que praticaram assalto seguido de abuso sexual a uma jovem, na Ce187, que liga Ipu a Barrinha, fez pedido ao poder judiciário local e esse aceitou de pronto, transferência dos menores e prisão dos maiores envolvidos neste horrendo caso. Os três menores foram encaminhados à Fortaleza, aonde ficarão no aguardo do julgamento. Já os maiores estão presos no presídio local, aguardando o pronunciamento do poder judicário.
Fonte: Ipú Notícias.

Detran e PRE apreendem dezenas de motos em Ibiapina.

Dezenas de motos foram apreendidas, na noite desta quarta-feira (24), durante blitz do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual em Ibiapina, na serra da Ibiapaba.
Os motociclistas foram pegos de surpresa logo após uma curva. Alguns estavam sem capacete, muitos não possuiam habilitação ou placa no veículo.
População reage a fiscalização:
Todos os veículos irregulares foram rebocados. A população ficou revoltada com a fiscalização e houve princípio de tumulto.

Prefeito de Hidrolândia (CE) é inocentado da acusação de improbidade

O prefeito de Hidrolândia (CE) Luiz Antonio Farias foi inocentado da acusação de improbidade administrativa, por falta de pagamento do 13º salário dos servidores municipais, no final da década de 90. A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acolheu o apelo do gestor que se sentiu inconformado com a condenação na primeira instância à multa no valor de R$ 10 mil.

A Procuradoria Regional do Trabalho, com sede em Fortaleza, PRT-CE - notificou o prefeito do município de Hidrolândia, em 2000, para apresentar, documentação que comprovasse o pagamento do 13º salário dos servidores daquele município, referente ao período de 1997 a 2001, além de justificar a não previsão para o pagamento do ano de 2002.
Como o prefeito nem a procuradoria do município se manifestaram, a Justiça do Trabalho marcou outra audiência. Em nova audiência, marcada para 31 de março de 2003, o apelante compareceu e demonstrou o pagamento dos exercícios de 1998, 1999 e 2001, restando comprovar os exercícios de 1996, 1997 e 2000. A Justiça do Trabalho renovou a solicitação em despacho, mas a determinação, novamente, não foi cumprida.
O Ministério Público Federal, então, ajuizou ação civil pública requerendo a condenação do prefeito por improbidade administrativa e aplicação de multa civil, por desobediência a autoridade judicial.
A sentença condenou o réu no pagamento de multa civil, no valor de R$ 10 mil, por entender que o prefeito deixou de atender a solicitação do Ministério Publico do Trabalho, sem nenhuma justificativa razoável. O prefeito apelou ao TRF5, sob a alegação de que teria enviado à Justiça Federal em Crateús dois advogados que fariam a defesa e apresentariam documentos, mas as fortes chuvas caídas naquele dia e a distância de Hidrolândia a Crateús (175 km), sede da Justiça do Trabalho do Ceará, impediram os profissionais de chegarem a tempo.
O relator da apelação desembargador federal Edílson Pereira Nobre Júnior entendeu que não havia motivo para considerar o gestor como ímprobo. O magistrado considerou desnecessária a segunda requisição feita pelo PTR, pois esse já tinha conhecimento de que os pagamentos não ocorreram, portanto, não poderiam ser entregues. O relator finalizou dizendo que a condenação em improbidade afigurou-se desproporcional porque “(...) a não entrega dos documentos não resultou de ato de ofício que se deixou praticar, nem praticado com retardo (...).

NACIONAL - ÔNIBUS DA BANDA REGINHO E BANDA SURPRESA CAPOTA NA CURVA DO “S” NA BR-110 EM JEREMOABO


Retirada de uma componente da banda, de baixo das ferragens


Baixista da banda de Reginho morre em acidente com ônibus do grupo.
O baixista Lenine Castro dos Santos, integrante da banda do grupo "Reginho e Banda Surpresa", morreu na madrugada de hoje em um acidente envolvendo o ônibus da turnêque levava os músicos do Rio de Janeiro para o Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 1h30, no Km 60 da BR-110, na cidade de Jeremoabo, interior da Bahia. Além da morte, o acidente ainda fez um ferido grave e 25 vítimas de escoriações leves.

Vinte e sete pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. O estado grave é o da dançarina Márcia, que teve fratura exposta em uma das pernas. Todas as vítimas foram levadas ao Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso. Reginaldo Alves da Silva, 39 anos, o Reginho, não teve ferimentos graves, e outros três integrantes da banda, todos aguardando o resultado de exames. Os demais integrantes do grupo feridos foram socorridos para um hospital de Jeremoabo.

De acordo com as primeiras informações, o motorista do ônibus tentou livrar de outro veículo que vinha na contramão, desviou para o canteiro e o veículo acabou capotando.

Música - Reginho, músico de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), ficou famoso depois que um vídeo feito durante brincadeira tornou-se um fenômeno na internet. Com o hit Minha mulher não deixa não o grupo ganhou as paradas do sucesso e é protagonista da nova campanha do Ministério da Saúde para incentivar o uso de camisinha no carnaval 2011.




Corpo do baixista, debaixo das ferragens.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ASSALTO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL GRAVE, VÍTIMA ALVEJADA À BALA.

ONTEM, TERÇA-FEIRA (22/02/2011) POR VOLTA DAS 13:00HS, NO PERÍMETRO ARARAS NORTE SETOR I. TRÊS INDIVÍDUOS ENCAPUZADOS E ARMADOS, SENDO QUE DOIS SEGUIRAM EM UMA MOTO E ANUNCIARAM O ASSALTO.
VÍTIMA: MANUELITO SOUSA DE FARIAS, 64 ANOS, RESIDENTE NA RUA 31 DE MARÇO BAIRRO PEDREIRAS.
A VÍTIMA TERIA REAGIDO ENTRANDO EM LUTA CORPORAL COM DOIS ASSALTANTES E NO MOMENTO APARECEU UM TERCEIRO ASSALTANTE, QUE ESTAVA DANDO COBERTURA, E POSSIVELMENTE FOI O QUE ATIROU NA CABEÇA DO CIDADÃO. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA AO HOSPITAL DE VARJOTA CONSCIÊNTE, POIS A BALA PODERIA ESTÁ ALOJADA NO CRÂNIO, LOGO EM SEGUIDA ELE FOI TRANSFERIDO PARA A SANTA CASA DE SOBRAL.
OS ASSALTANTES LEVARAM A MOTO DA VÍTIMA, UM CORDÃO DE PRATA E UM CELULAR. ATÉ O MOMENTO NÃO SE SABE O PARADEIRO DOS MESMOS.
HOJE, 23 DE FEVEREIRO A VÍTIMA (FOTO ACIMA) ESTEVE NO JORNAL REGIONAL APRESENTADO PELO O RADIALISTA ROBERTO LIRA (RÁDIO STYLLUS) E DO SITE VARJOTA EM DESTAQUE.COM, CONTOU QUE FEZ EXAMES PARA SABER SE A BALA ESTAVA ALOJADA EM SUA CABEÇA E FOI CONSTATADO QUE NÃO. SEU ESTADO DE SAÚDE É BOM, MAS POR MUITA SORTE ESTÁ VIVO PARA CONTAR A HISTÓRIA.

Projeto que regulamenta os moto-taxistas de Reriutaba e atualiza o salário minimo para os servidores municipais para 545,00 reais, novamente e adiado para a próxima Quarta-Feira.


A sessão realizada nesta Quarta -Feira dia 23/02/11, às 19:30(noite)  presentes o Exmo. Sr. Promotor de Justiça de Reriutaba: André Clark Nunes que fez sua explanação sobre a situação dos servidores municipais e os vereadores(as), Srs.(as) - Presidente - Murilo Almir Ximenes, Chico Braga(secretário), Chicão Patriolino, João Veras,Luiza Morais, Socorro Hermínio, Dejane Castro e a vereadora Silvana não esteve presente na seção. Foram  discutidas as primeiras pautas e aprovadas para a seção da corrente noite. A pauta da regulamentação dos moto-táxistas, foi pedido vista pela vereadora Luiza do Davi, para apreciação e    na extraordinária seção de Quarta-Feira que provavelmente irá acontecer,  ser novamente discutida e provavelmente ser  aprovada. Estavam presentes alguns moto-táxistas,  esperando a aprovação deste projeto, uns a favor do projeto e outros contra, os que estavam a favor acham que não é justo terem as suas motos com todas as suas taxas pagas e habilitados, enquanto outros exercem a profissão, alguns com motos com  documentos atrasados e sem habilitação.(projeto de autoria do vereador Chico Braga)
Sobre o projeto do salário mínimo atualizado para os servidores municipais de Reriutaba, foi bastante discutido pelos vereadores tanto da situação, como os da oposição, que depois de analisarem o projeto , foi falado pelo presidente da Câmara, que o prefeito não era contra o salário mínimo de 545,00 reais, mais que fosse analisado a questão das horas trabalhadas  de cada funcionário. Presentes também muitos servidores municipais que se manifestavam em alguns momentos que algum vereador se pronunciasse. Aguardamos a posição dos vereadores de Reriutaba  na próxima extraordinária seção e ver se e resolvido o problema    dos servidores muncipais de Reriutaba.

DETRAN-CE ESTÁ PROIBIDO DE APLICAR MULTAS E APREENDER VEÍCULOS CICLOMOTORES

O juiz Carlos Augusto Gomes Correia, respondendo pela 3ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, proibiu o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) de apreender veículos ciclomotores (até 50 cc) dos condutores que não tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A decisão, proferida nessa segunda-feira (21/02), determina ainda a suspensão das multas e a restituição dos veículos que tenham sido apreendidos por esse motivo.

A ação ordinária, com pedido de antecipação de tutela, (nº 0132549-46.2011.8.06.0001), distribuída no dia 10 de fevereiro, foi impetrada pelo Sindicato dos Mototaxistas de Fortaleza (Sindimotos). A entidade alegou que a legislação de trânsito não traz qualquer exigência de documentação de habilitação, prevendo somente autorização a ser dada pelos órgãos de trânsito.

No despacho, o juiz incluiu o Detran do Ceará como polo passivo, excluindo o Estado do Ceará, e determinou a intimação do órgão. O descumprimento da decisão implica multa diária de R$ 1 mil. O Departamento de Transito pode recorrer. A proibição será mantida até o julgamento do mérito da ação.

DOMINGO DIA 06/03/2011 O TRADICIONAL CARNAVAL DA CABACEIRA NO BAR DO TEOBALDO APARTIR DAS 15:00 DA TARDE: COMO DIZIA O SAUDOSO SR. DAVI MORAIS, CARNAVAL BOM SÓ PRESTA NA CABACEIRA.


















O Carnaval da cabaceira vai ser dia 06/03/11(DOMINGO), no bar do teobaldo, começando às 15:00hs(tarde) este ano não vai ser diferente, muita diversão e mela-mela, a animação ficará por conta da BANDA EVOLUÇÃO MUSICAL e este ano mais atrações animarão o evento com muitas novidades, na semana estaremos divulgando as novidades.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EM TIANGUÁ JUIZ DECIDE LIBERAR PRESOS APÓS AMEAÇA DE REBELIÃO.

Em Tianguá, na serra da Ibiapaba, 19 presos da Cadeia Pública serão soltos nesta terça-feira (22).
Os detentos reclamam da estrutura e superlotação da unidade. De acordo com familiares, eles ameaçaram fazer uma rebelião, durante o Carnaval.
Traficantes e assaltantes liberados
Os 19 detentos são considerados bastante perigosos; são traficantes, assaltantes e homicidas.
Entre eles, está Isac José da Silva, traficante conhecido e perigoso da região da Ibiapaba; Fernando Rocha Rodrigues, conhecido por "Novinho", especialista em furtos, assaltos a mão armada e traficante.
A decisão de liberar os presos foi do juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Antônio Pacheco Carvalho Filho, de Tianguá.
O mesmo juiz mandou recolher, semana passada, 20 pessoas e, agora, volta atrás, dando liberdade a todos.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO ALTO DA BOA VISTA NA CIDADE DE IPÚ.

Durante a noite de ontem, segunda-feira (21/02) a tranquilidade da rua Edilson César Martins Paiva foi quebrada pela presença da Policia e dos agentes do Pro-Cidadania que realizam uma perseguição a um homem numa moto, suspeito de assaltar um posto de gasolina em Ipu.

Segundo informações da policia dois homem teriam assaltado um posto de gasolina, localizado no distrito de Várzea do Giló, e depois saído em fuga em direção a cidade de Ipu.

A Policia foi acionada e fechou o cerco para prender os elementos que tentaram fugir pela rua Edilson César Martins Paiva no Alto da Boa Vista, entrando em um matagal que existe no final da rua.

RERIUTABENSES PARTICIPAM DE CARNAVAL SOLIDÁRIO.

Neste domingo (20) aconteceu no Happy Dancing Club de Reriutaba o Pré Carnaval Solidário que foi organizado pela sociedade reriutabense para ajudar o motorista Francisco de Assis Soares Trajano, o popular Diassis Rufino, que teve seu caminhão incendiado no dia 21 de janeiro de 2011.

A animação da festa ficou por conta de artistas da terra juntamente com a Banda Memórias do Sertão (elétrico). O ingresso custou R$5,00.

Um grande evento na cidade as vésperas de um dos maiores carnavais do Ceará, o Reriufolia.

Outros eventos beneficentes já ocorreram na cidade para ajudar o amigo Diassis, é o caso do bingo 01 moto.

Fonte: Reriutaba.com

CONSELHO TUTELAR DE RERIUTABA DIVULGA OS PLANTÕES DE CADA CONSELHEIRO(A), NO RERIUFOLIA DE 2011



Aqui informamos a população Reriutabense os plantões de cada conselheiro(a) Tutelar  na parte do dia, e a noite os Conselheiros(as) Tutelares estarão no centro da cidade, e a qualquer momento estarão a disposição da população Reriutabense.
Dia 05/03/11 - Conselheira Tutelar Francisca Nister Bandeira Vale
Dia 06/03/11 - Conselheiro Tutelar Pedro Mendes Carvalho
Dia 07/03/11 - Conselheira Tutelar Luiza Maria  Gonçalves Barroso Lima
Dia 08/03/11 - Conselheiro Tutelar Francisco Darcior Ferreira de Sousa
Dia 09/03/11 - Conselheiro Tutelar Francisco Edilson Lima de Sousa

ALGUNS HOMENS FORAM PRESOS NA CIDADE DE VARJOTA COM QUASE 1K DE MACONHA.

ONTEM (21/02/2011) POR VOLTA DE 17h:30m TRÊS HOMENS DA CIDADE DE RERIUTABA SÃO PRESOS COM 506 GRAMAS DE MACONHA JUNTO COM MÁSCARAS DE CARNAVAL ENROLADO COM FITA ADESIVA. A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL (P-R-E) VEM FAZENDO OPERAÇÕES EM BUSCA DE ARMAS, DROGA, E MOTO ROUBADA EM ESTRADAS CARROCÁVEIS, EM UMA DESSAS ESTRADAS, QUE É USADA COMO DESVIO DO POSTO DA P-R-E NO MUNICÍPIO DE VARJOTA, JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE É APREENDIDA DROGA.
OS TRÊS SÃO: JOÃO BATISTA SOARES CONDUTOR DA MOTO, MARLON SOUSA MELO E LUIZ CARLOS JERÔNIMO PEREIRA, RESIDENTES NA CIDADE DE RERIUTABA. OS TRÊS NÃO TEM PASSAGEM PELA POLÍCIA. SEGUNDO OS ACUSADOS A MACONHA TERIA SIDO ENVIADA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TERIA DESTINO FINAL, O DONO DE BAR NA CIDADE DE RERIUTABA QUE TAMBÉM FOI PRESO. OS SUSPEITOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A CIDADE DE SOBRAL PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, E ESTÃO PRESOS NA CIDADE DE VARJOTA A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EMPRESA COELCE, PRETENDE LANÇAR O PROJETO BAÚ DA LEITURA EM RERIUTABA E PEDE QUE CONSELHO DE RERIUTABA INDIQUE A INSTITUIÇÃO PARA RECEBER O PROJETO.

Criado em 2005, o projeto investe, por meio do incentivo à leitura, na disseminação do conhecimento em comunidades com baixo desenvolvimento socioeconômico. Cada comunidade atendida recebe um acervo com 300 livros infantis e infanto-juvenis. Durante a entrega, o mascote da Coelce, Lampinha, reforça a importância do hábito de ler. Em parceria com o grupo Casa do Conto, as histórias são narradas de maneira lúdica a fim de estimular ainda mais o gosto pela leitura




No último dia 18/02/2011, entrou em contato com os Conselheiros Tutelares da cidade Reriutaba, Francisco Edilson e Luiza Maria, a Sra. Mara da empresa Coelce, afim de que fosse  indicado uma instituição de nosso município, para receber 300 livros literários, para incentivar mais ainda a leitura das crianças e adolescentes de nossa cidade, nesta semana estaremos indicando alguma escola ou instituição que será agraciada com este projeto.  Perguntamos por que estes livros não poderiam ficar na sede do Conselho Tutelar, fomos informados que teria que ser em um local que tivesse amplo acesso diretamente para crianças e adolescentes o dia todo, em tempo  integral para estas ações. Projeto este que trabalha com crianças de 05 anos até 18 anos de idade. Nesta semana estaremos divulgando qual a instituição ou escola que será beneficiada com este projeto.