sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amanaiara - População pede mais segurança nos festejos do padroeiro


Centro de Amanaiaras

Uma tentativa de assalto ocorreu na noite de ontem (25), por volta das 12:00h.
A vítima, Sr. Pedro Inácio, afirma que três meliantes armados e encapuçados tentaram arrombar sua residência, mas como o mesmo havia reforçado a segurança, os suspeitos não tiveram êxito.
A vítima havia tomado tais medidas de segurança por conta do ocorrido na quarta-feira passada, onde outra moradora do mesmo bairro teve sua residência assaltada, ficando horas na mira dos bandidos.

A população amanaiarense está apreensiva e indignada com a falta de segurança no distrito.

Nota:
Faltando apenas duas semanas para o início dos festejos do padroeiro e a população já se vê oprimida pela ação dos marginais. Imaginem então o que virá a ocorrer durante o período festivo, que todo ano está sendo marcado por assaltos à comércios e residências. Esperamos que o Sr. João de Sá, secretário de segurança de Reriutaba, que vem se dedicando para melhorar a segurança de nossa cidade, que tome providências diante destes fatos que a cada dia se tornar mais rotineiro, revoltando nossa população,  junto a secretaria de segurança pública do estado do Ceará, sabemos que o esforço dele e grande para conseguir mais policias para nossa cidade, já esteve em Fortaleza conversando com algumas autoridades, já esteve recentemente fazendo uma reunião sobre a situação da segurança pública de nossa cidade, que desta reunião na prática não aconteceu nada. Mais não adianta só o Sr. secretário fazer este esforço e sim todos os poderes, e notório que em nossa cidade o número de policiais  e muito pouco, muitas das vezes ficam de mãos "atadas" por conta do efectivo ser pouco, e só quem sai prejudicado nesta história sempre e a população, que tem que ficar trancada em suas casas, enquanto os bandidos pintam e bordam por aí, achando graça de toda situação. Diante de tantos fatos de roubos, mortes, fica aqui o registro e a indignação, para que seja feito alguma coisa para melhorar a segurança dos nossos munícipes, não que venha ser  uma cidade totalmente pacata, onde o índice de violência seja zero, mais que pelos menos melhore alguma coisa para  nós Reriutabenses na pasta da segurança.
Fonte: Reriutaba.com  e Blog do Edilsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário