segunda-feira, 7 de março de 2011

Palavra do Pastor: Big Brother Brasil 11 no paredão

Milhões de brasileiros estão na frente das telinhas para ver o Big Brother Brasil 11, o BBB, programa que chega a sua 11ª edição exibido na Rede Globo de Televisão todos os dias durante três meses ao ano.

 A intenção deste artigo trazer a você, caro visitante do nosso site, esclarecimentos sobre o reality show que tem influenciado milhares de pessoas, inclusive os cristãos.
A atmosfera de Sodoma e Gomorra, conforme está narrada na Bíblia tem invadido os lares brasileiros sem pedir licença, com cenas imorais, atos sexuais, palavras depravadas, gestos obscenos e comportamentos condenáveis há tantos anos. Mas nesta edição, a coisa parece ter ficado um pouco pior. A Globo logo no primeiro dia do programa deixou claro que o BBB não teria limites.

Basta ver a declaração do diretor do “Grande Irmão”, J. B. Oliveira, o Boninho, “hora de ir para o hotel passar as regras com os brothers e avisar que vale pancadaria (a frase não foi colocada na íntegra aqui) para ganhar o prêmio”. Em outras palavras, para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, vale mesmo tudo, inclusive agressões físicas.
E tem mais, que tipo de emoções e desejos um capítulo de BBB produz num/numa adolescente ou jovem solteiro(a)?

Que tipo de estímulos e valores um programa desses produz num/numa jovem cristão que procurará se manter virgem até o seu casamento? O que eles/elas têm vontade de fazer após assistir BBB? rezar? Acho que não.
Há uma intenção por trás do BBB que é nivelar toda a sociedade de tal forma que as pessoas achem que “tudo é normal”. Sinceramente, está na hora de colocar o BBB no paredão. Reflita: vale a pena assistir o BBB 11? Não deixe que a mídia influencie seus pensamentos. A família cristã deve nutrir o gosto pelas coisas que edificam, constrói. Nossa juventude está se perdendo exatamente porque não se tem critérios de escolha.

 É preciso escolher bem para se viver bem. Digamos um não a toda essa tentativa da mídia de destruição dos valores cristãos. Uma santa feliz semana.

Com minha bênção sacerdotal

Padre Eufrazio
Fonte: Varjota na midia.
07/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário