sexta-feira, 11 de março de 2011

BANDO INSTALAM CÂMERAS PARA VIGIAR A POLÍCIA.

Criminosos haviam instalados equipamentos para livrarem-se das drogas e fugir quando a Polícia aparecesse.
As câmeras de vigilância instaladas na casa de número1151, situada na Travessa Brumado, no Parque Santa Rosa, que segundo a Polícia, funcionava como um ponto-de-venda de drogas, serviam para monitorar a chegada dos militares e policiais civis no local. Na tarde de ontem, cinco pessoas que estavam na residência foram surpreendidas e detidas em uma operação desencadeada por PMs da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga), sob o comando do tenente-coronel PM Hervano Macedo.Conforme o oficial, patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) conseguiram cercar a Travessa e, assim, evitar que os acusados conseguissem fugir. Entre os quatro adultos presos está o foragido da Justiça Estadual e acusado de homicídios e roubos, Uanderson Santos Carvalho, 22, o ´Baleia´.
De acordo com Macedo, ele é apontado como autor de, pelo menos, três homicídios e também de ter praticado assaltos a cargas e também a estabelecimentos bancários. "Ele estava escondido na casa do sogro dele fazendo uma festa, quando chegamos, eles baixaram o som, mas não conseguiram fugir", afirmou o oficial.
Ao realizar uma busca no local, os militares encontraram um sistema de vídeo-monitoramento, com três câmeras, um gravador de DVD e um mixer que possibilitava a escolha da imagem a ser vista. Segundo o comandante do 6º BPM, quando a Polícia chegava, eles sabiam antecipadamente e conseguiam se esconder em outros locais ou até mesmo se livrar de armas e drogas.

Dessa vez, os militares agiram rápido e, com um mandado de prisão expedido pela Justiça, entraram na casa e prenderam, ´Baleia´, o irmão dele, Uelinton dos Santos Carvalho, 24; Natanael Pereira da Costa, 22; José Cléber Lima, 25; e um adolescente de 16 anos.
Além dos equipamentos de vídeo, os policiais apreenderam 40 telefones celulares, a quantia de R$ 47,80 em moedas, 21 carregadores e três facas.
De acordo com os PMs, a maior parte do material havia sido trocado por usuários de drogas. Os quatro adultos foram autuados no 19º DP (Conjunto Esperança) pelo delegado Aurélio de Araújo Pereira. Conforme Araújo, eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Uanderson também foi autuado por uso de documento falso e falsidade ideológica por porta carteira de habilitação falsa.
Fonte:DN
11/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário