quinta-feira, 3 de março de 2011

BIGODE PRETO - UM BLOCO DE TRADIÇÃO EM RERIUTABA









 

O bloco bigode preto, que por muitos anos foi um dos blocos mais organizado e animado da cidade de Reriutaba.
Nasceu da amizade de um grupo de jovens que nos meados de 1994 frequentavam ``o Bar do Amarildo``, localizado proximo a caixa dágua.
No bar do Amarildo se reuniam, tomavam umas ypiocas, pois o dinheiro era meio escasso, e na época, o ex-vereador Gervâncio Magalhães so chamava Amarildo de BIGODE, pois o mesmo tinha um farto bigode, dai o nome BIGODE PRETO.
Os amigos Gervancio, Amarildo, Wellegthon do Cartório,Doutor delfino, e outros mais resolveram fundar o bloco bigode preto.
No inicio todos colaboravam com uma quantia x em dinheiro que era depositada em uma conta, durante todo ano, e somente em janeiro era retirado o dinheiro para comprar a bebido, a carne que seria consumida durante os dias de carnaval, pagar o aluguel da sede e comprar os abadás.era muito legal e atraia a vontade de outros jovens a participarem do bloco, que a cada ano que passava crescia o numero de componentes ainda mais.
Existia uma quase lenda, que pra fazer parte do bloco, teria que tomar um litro de Ypioca, sozinho.
Eu tive o prazer de fazer parte dessa quase família, a família bigode preto, pois havia um respeito muito grande entre todos os membros do bloco, todos os horários, reuniões, etc, era tudo cumprido a risca.
Infelizmente começaram a aparecer apoios ao bloco, como a propria Ypioca, a loteria pontes.até ai tudo bem, mas quando começaram a trazer a tal politica pra dentro do bloco, as coisa começaram a desandar.
Mas a saudade de tudo o que foi e sempre será em nossas lembranças, o bloco bigode eterno e majestoso no Carnaval de RERIUTABA.
Ah Reriutaba Clube...o povo vibrava quando a gente entrava com o nosso estandarte a frente da galera que cantava em coro a marchinha, puxada pelo vocalista Amarildo...quanta saudade...

03/03/2011.
FONTE: CHIQUINHO CARNAÚBA

Um comentário:

  1. Parabenizo pela lembraça do Bloco do Bigode Preto como sendo um dos mais antigos e mais animados da cidade de reriutaba pelo chiquinho carnaúba! Mas queria informar aos internautas que visitam o site, que teve um pequeno equivoco em relação a data de fundação do bloco, sendo em 1984 e não 1994 como se tem lá!Mas que sempre o Bloco Bigode Preto teve sua união entre os integrantes independente de qualquer situação política, pois todos são bem vindos do bloco e a partir desse comentário queria fazer uma breve lembrança do nosso saudoso amigo José Trajano que tanto nos ajudou nos passeios de domingo de carnaval! A todos os participantes e simpatizantes do Bloco Bigode Preto um feliz carnaval!E aproveitando quem quiser acessar o orkut do bloco o endereço é esse http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=18264320615200171544

    ResponderExcluir