quarta-feira, 6 de abril de 2011

Santa Quitéria - Distrito de Macaraú se prepara para cerimônia de ordenação do seu primeiro padre.

Acontecerá nesta sexta feira (08) em Macaraú, a ordenação presbiterial do diácono Fracisco Fábio Gomes Ferreira. A cerimônia está marcada para as 9h na capela de Sant´Ana e será presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral.

A população do distrito se prepara com carinho para viver este momento histórico na qual testemunhará a ordenação do primeiro padre macarauense.

Às vésperas do acontecimento conversamos com o diácono, que nos conta da alegria e emoção que está sentindo neste momento. “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.” Afirma Fábio. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09) também na capela de Sant´Ana.

Vocação religiosa
Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú.

Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades, Teologia e Filosofia, estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e aos 37 anos está pronto para exercer o dom que Deus lhe deu, vocação essa que começou ainda na adolescência quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional.

“Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dar força para cumprir a missão que ele nos deu.” Conclui Fábio, se referindo diretamente aos fieis macarauenses.


Blog do Edilsinho:
“Nos do Blog do Edilsinho, desejamos  tudo de bom nessa nova etapa da vida  do Pe. Fábio, e que ele tenha sempre a certeza de que o mesmo Jesus que lhe incentivou durante os quase 10 anos de seminário será o mesmo que vai dar força e sabedoria na certeza da sua escolha.”
Fonte: Varjotahoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário